
24 horas após a fertilização, eclode a primeira forma larvar que, ao fim de um dia, muda de cutícula e se transforma numa larva de segunda fase. Decorrido mais um dia a larva muda novamente de cutícula e transforma-se numa larva de terceira fase que aumenta de tamanho ao longo de 3 dias.
Cerca de 5 dias após a fertilização, a larva deixa de se alimentar e começa a ficar imóvel, formando uma espécie de casulo onde sofre um conjunto de alterações designadas de pupação. Após este período eclode uma nova fase larvar: a pupa.
Dentro da pupa a larva sofre uma metamorfose durante a qual ocorre a degradação dos tecidos larvares e a proliferação dos discos imaginais. (Os discos imaginais são grupos de células que irão originar as estruturas do adulto).
Aproximadamente 10 dias após a fertilização, uma mosca adulta emerge do interior da pupa, atingindo a maturidade sexual ao fim de 12 horas.
5 comentários:
Olá. Me chamo Débora e trabalho com a Drosophila melanogaster em Goiânia. Gostaria de parabenizar pelo blog e dizer q sou uma admiradora da Drosophla. Me sinto muito bem trabalhando com ela. Abraços!
Eu estou a realizar uma trabalho sobre a Drosophila melanogaster, quem me poder ajudar agradecia.
Se não se importassem mandavam a informação para o meu mail marcio_lameiras_9@hotmail.com
obrigado pela a atenção
O que acontece com as drosófilas, acontece com todas as moscas?
Sério me ajudou em um trabalho d ciencias.Ainda bem q esse negocio existe se nao eu ainda estaria procurando (por mais tosco q isso seja =P)
eu gostaria de agradecer pois eu estou fazendo um trabalho de escola sobre elas e vamos caçar drosóphilas
Enviar um comentário